quarta-feira, 17 de março de 2010

“Suri odeia calça jeans”

Estava há pouco visitando sites da internet, tentando me interar dos últimos acontecimentos da política caótica do Distrito Federal, que tem mudado completamente a todo momento. Ao entrar no site da Folha de S.Paulo, li a seguinte manchete: “Suri Cruise odeia calça jeans e usa bolsa de U$ 850”. A reportagem é uma reprodução da revista "US Weekly".

Se você nunca ouviu falar da tal Suri, eu explico. A pequena, de três aninhos, é filhota dos atores norte-americanos Tom Cruise e Katie Holmes. O que nos permite concluir que a coitada nem teve opção de decidir se queria ser celebridade. Nasceu assim.

Agora eu pergunto a você: Qual é o interesse dessa informação? Saber disso não alterou em nada a minha vida. Acho que só tem interesse para modistas infantis que podem enxergar na Suri uma modelo em potencial. Volta e meia eu fico pensando na relevância das informações publicadas em sites, revistas, jornais, TVs e rádios.


No mês passado, vi em um telejornal a transmissão de parte de uma entrevista coletiva do jogador de Golf Tiger Woods. No pronunciamento transmitido mundialmente, o golfista reuniu a imprensa para pedir desculpas à esposa por uma “pulada de cerca”. Depois que a traição ganhou espaço na imprensa, o atleta que já liderou o ranking mundial simplesmente deixou o esporte.

Por que veicular um pronunciamento em que o entrevistado pede desculpas por adultério? Se a entrevista ainda fosse para informar que ele iria parar de jogar. Mas isso ele já tinha feito. Na minha humilde opinião, a infidelidade matrimonial é assunto exclusivo dele e da dona do chifre. Que os dois se resolvam, sozinhos. Afinal, quando se casou, ele prometeu fidelidade a ela, não a mim. Se ele tivesse faltado um treino por causa dos casos fora do casamento, vá lá. Isso poderia ter algum interesse para o mundo do esporte.

Como eu sou democrática, respeito quem acha a notícia relevante. Mas eu não acho. E se você ficou preocupado com o Tiger Woods, relaxa. Ele volta a jogar no próximo mês. Agora, se ele e a dona patroa estão juntos ainda, realmente eu não sei e não me interessa. Se ficou curioso, “dê um Google”aí. Ele deve saber.

2 comentários:

  1. auhauhau muito bom! Quando eu li a notícia sobre esse jogador, fiquei me perguntando a mesma coisa! Ele perdeu até alguns patrocínios por causa da " pulada de cerca" vai entender...coisa de americano.

    ResponderExcluir
  2. Micha, você tem um blog!! êêê!! Vou voltar sempre aqui. Seus textos são críticos, espirituosos, divertidos e lúcidos (como sempre foram, né, amiga?). Adorei!

    E o pior é que às vezes eu me pego clicando nessas notícias "inúteis"...a gente tem o livre-arbítrio de não clicar, mas quem disse? Eu adoro ver as roupas da Suri fofa, rs! Mas no fundo tenho pena da bichinha. Deixa de ser criança, né? Tem tudo ao alcance, que nem os adolescentes do outro texto. :(

    ResponderExcluir