Trocar ideias sobre assuntos variados sem qualquer compromisso literário ou informativo. Portanto, se você procura literatura ou notícias atualizadas, melhor ler outra coisa.
sábado, 5 de junho de 2010
Na minha cadeira ou na tua
No fim de abril, Juliana Carvalho veio a Brasília lançar o “Na minha cadeira ou na tua” lá na livraria Cultura do shopping Casa Park. Eu tive a chance de entrevistá-la ao vivo na rádio. E foi durante a conversa descontraída que eu fiquei com vontade de ler o livro. Vontade que me fez ir ao lançamento naquele mesmo dia da entrevista depois de sair da rádio.
Só pelo título já dá para perceber que apesar de ser uma história de dificuldades e superações, a narrativa de Juliana passa longe de ser algo pesado e triste. Na verdade, é justamente o oposto. Ri à beça lendo o tanto que essa gaúcha aprontou desde pequena e apronta até hoje. Sério, essa mulher precisa até um pouco de juízo!
Ao longo das quase 250 páginas, a autora conta em forma diário trechos mesclados da vida antes e depois da cadeira de rodas. Leitura leve e descontraída. Mas o otimismo e o humor de Juliana são na dose certa. Não tentam enganar o leitor vendendo a ideia de que a vida de um cadeirante é um conto de fadas. As dificuldades estão ali com toda sua intensidade. Mas enquanto grande parte das pessoas sentiria pena de si mesma, a autora faz piada da própria história e segue adiante.
Enfim, fica aí a dica. O livro na Cultura custa R$ 29,90. Diversão garantida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Opa! Falta juízo mesmo na pessoa que vos escreve! Estou em Brasília de novo, no Sarah. Bóra fazer algo?
ResponderExcluirBjs Ju